22 de mar. de 2013

Casa do Idoso Amor a Vida




Olá Univelários (UNIVAL + Voluntários)!

Antes de iniciarmos a descrição de nosso trabalho, desejamos a todos, desde já, muita paz e amor nos corações!

Em relação a nossa visita à Casa do Idoso Amor a Vida (16/03/2013), tivemos a honra de conversarmos com o fundador, o Sr. Celiosmar, que nos relatou que já havia trabalhado com velhinhos anteriormente, e que sentiu muita falta e tristeza quando foi para outro emprego.

Posteriormente, com muita persistência, coragem e AMOR, resolveu, junto com sua esposa, voltar a sua caminhada com os velhinhos e nos relatou acerca de sua dificuldade ao fundar uma casa de idoso. Diante das adversidades e dificuldades, o importante é que deu tudo certo e vem dando até então, e hoje temos aí a Casa do Idoso Amor a Vida que é bem visível o amor e atenção dedicada aos velhinhos.

O que nos foi mostrado pelo fundador foi a “realidade” de um asilo, ou seja, no geral, a maioria das pessoas ao imaginar uma Casa de Idoso, tem a ilusão que encontrarão idosos jogando baralhos e rindo da vida, mas o que encontramos são idosos com dificuldades mentais e físicas devido às limitações com o avanço de idade.

Toda essa visita nos mostra a realidade da vida idosa e que devemos sempre respeitar os velhinhos porque um dia também ficaremos velhinhos! Eles merecem respeito, amor e carinho!

Uma observação importante a comentar acerca da Casa do Idoso é a sua limpeza, com janelas grandes e abertas, deixando o local bastante arejado. Quanto a isso, o Sr. Celiosmar disse que é fundamental um asilo não ter cheiro de asilo e que a limpeza é fundamental!

A UNIVAL honrou com seu objetivo que é levar alegria! Levamos alegria de nossos corações e nos divertirmos bastante conversando com os velhinhos que diziam que tinham “15,16 e 17” anos. Foi muito divertido ver uma senhora cantando lírico - música de Nossa Senhora e poder escutar deles um pouco de suas histórias de vida.

Por fim, terminamos nosso post com a reflexão deixada pelo Sr. Celiosmar quando nos disse que muitas pessoas acham que “ali existe somente um corpo já exausto”, mas se esquecem que muito além das rugas deixadas pelo tempo, existem seres humanos, uma alma dentro de cada idoso que muitas vezes são desrespeitados e esquecidos por muitos. Foi muito bom conversar com o Fundador e poder sentir a sua história e presenciar sua paciência e calma com os velhinhos. Tudo isso nos faz ainda ter fé nesse mundo e poder enxergar que ainda restam pessoas boas nesse mundo. Parabéns Sr. Celiosmar pela linda iniciativa e dedicação para com os velhinhos...

Segue, a página da Casa do Idoso Amor à Vida: 

Segue também, a página da UNIVAL:
https://www.facebook.com/groups/426594454038772/?fref=ts

Por último, seguem as fotos de nossa visita:

































UNIÃO VOLUNTÁRIA PELA ALEGRIA - UNIVAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário