25 de jul. de 2011

Trabalho Beneficente no Pacaembu – Retorno às Aulas Escolares

Oi Pessoal!

È uma honra mais uma vez estarmos aqui divulgando o nosso trabalho, por meio deste blog.

Nesse último domingo, fizemos mais um trabalho com amor e podemos dizer que doar nos deixa mais feliz e a vida torna-se mais bela.

Recebemos doações de 34 mochilas que continham vários materiais escolares e acrescentamos doces e salgadinhos para as entregas.
De início, fomos à Casa do Israel (deficiente físico) e entregamos a sua família duas mochilas para serem divididos entre os irmãos estudantes. O aniversário do garoto que temos um carinho mais que especial é hoje, dia 19/07 e, em função disso, compramos um skate de presente. A felicidade do nosso irmãozinho (expressão usada seguindo o pensamento de fraternidade universal, onde todos somos irmãos) foi contagiante e sabemos o tanto que será útil em sua vida. Israel fica a maior parte do tempo sentado no chão e quando precisa movimentar-se, arrasta por não conseguir movimentar as pernas.



Na postagem anterior, que pedimos alimentos não perecíveis, a UNIVAL conseguiu uma cesta básica que foi doada a Sra. Josiane, a mãe de sete filhos, já mencionada neste blog.
          Nesse trabalho conhecemos novas famílias carentes e entregamos as mochilas. Aproveitamos para preencher nossas fichas cadastrais, com fim de mapear as famílias.

         É de se perceber que esse trabalho foi com objetivo de ajudar crianças/adolescentes para o retorno às aulas. A UNIVAL aproveitou para motivar os estudantes e ressaltou da extrema importância dos estudos para o ser humano e para o mundo.
          Como em todo trabalho sempre tem alguns momentos que mais nos chamam atenção, conhecemos a Sra. Raimunda, uma  idosa que cuida de 07 netos e ficamos impressionados com a sua disposição/saúde e ALEGRIA (talvez esteja ai o segredo da vida longa, cultivar a ALEGRIA). Ela disse que estava preocupada com a volta das aulas de seus netos, pois os mesmos estavam sem materiais escolares. Disse ainda, que estava pedindo providência divina.

Chega a ser difícil escrever a alegria e a gratidão que essa Senhora demonstrava. Abraçou alguns integrantes da União Voluntária e nos abençoou (de bênçãos a gente faz questão de receber). Perguntamos a uma de suas netas: o que você quer ser quando crescer? E ela respondeu: “ser médica”. Respondemos: “então você será, pois nada é impossível quando se corre atrás”.
       Enfim, trabalho lindo! Dona Raimunda é um exemplo para o grupo e ficará marcada em nossas mentes!
           Emocionante escrever essa postagem!
          Uma semana abençoada a todos e vamos estudar galera para a construção de um mundo melhor!


UNIVAL
        
*Caso você queira participar da UNIVAL, mande e-mail que está disponível nesse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário