27 de abr. de 2011

Trabalho da UNIVAL - Páscoa (24/04/2011)

 Olá Pessoal!

         É com grande satisfação que informamos que graças a vendas das rifas, a UNIVAL conseguiu realizar mais um trabalho lindo no Bairro do Pacaembu de Valparaíso/GO.
  
           Nesse domingo, dia 24 de abril, todos se reuniram na casa da Dialuana, para organizar os ovos de Páscoa, pintar os rostos e enfeitarem-se como coelhinhos de páscoa. Enfeites simples e singelos.
 
          O nosso amigo João Paulo foi o responsável para entregar os ovinhos de páscoa as criancinhas.
 
             Após toda a parte das pinturas dos rostos, seguimos para o Pacaembu. Chegando lá, por volta das 10h, com muito calor, verificamos que não tinham crianças nas ruas, mas não desistimos. Ligamos o som do carro com músicas infantis em frente a uma igreja católica com um “campão” aberto ao ar livre e alguns integrantes da UNIVAL foram às ruas do Pacaembu à procura de crianças e se atreveram até a “bater nas portas” de algumas casas para que as crianças comparecessem ao local onde o grupo estava entregando os ovos de Páscoa.
       De repente, em alguns minutos as crianças não paravam de chegar. Chegam correndo, quase sem fôlego.
       Crianças e crianças de todos os tipos:
 
         No meio do nosso trabalho, uma criança pediu a UNIVAL que doassem ovos de Páscoa a algumas crianças deficientes. Jean e Thainá foram a casa dessas crianças e realizaram as doações.

         Os ovos de Páscoa estavam em dois carros. Quando acabaram os ovos que estavam no primeiro carro, verificamos que o Jean levou a chave do segundo carro ao visitar as crianças deficientes. Estávamos debaixo de um sol quente e não parava de chegar crianças. E agora? O que fazer? 

         Enquanto o Jean não chegava, a Dialuana improvisou uma brincadeira com a dança “trenzinho” (eu vou andar de trem, você vai também, só falta comprar uma passagem para o velho trem. Dedinho para frente, mais pra frente, cotovelo para trás...).

         Graças a Deus no meio da música, chegaram Jean e Thainá e prosseguimos com o nosso trabalho com muito amor. E “choveu” de criança, muita criança.


         Saímos do local que estávamos e fomos visitar o nosso amiguinho Israel e entregamos ovos a ele e aos seus irmãos (fotos):

         Logo após, fomos visitar a Dona Diana, mas chegando lá a família não estava presente. A UNIVAL foi atrevida e entrou na área da Dona Diana e deixou em lugar seguro, na sombra, os ovos de páscoa para suas filhas, com um bilhete carinhoso. Queríamos ser a “mosquinha” para ver os rostinhos das crianças quando se depararem com a surpresa.

         O trabalho encerrou-se e fomos todos para casa com muita alegria e satisfação.

         O objetivo do grupo é levar alegria. Percebemos que levando alegria às pessoas o nosso coração transborda de alegria e a vida torna-se mais feliz.

         Ficarão em nossas mentes as imagens das crianças e a Alegria de mais um trabalho cumprido.

         Somos felizes pelo nosso grupo. Felizes pelas crianças!

         Obrigada Senhor Deus Pai de Bondade por esse dia!


UNIVAL




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário